Vila Isabel ganha sede própria do Núcleo de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro
Postado dia 15 de Setembro de 2010 às 19:45:11

Moradores de Vila Isabel ganharam, na manhã desta quarta-feira, 15, a nova sede do Núcleo de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, que deixa o antigo local num centro de conveniência no Estádio do Maracanã e passa a funcionar num prédio próprio de dois andares, com 180 m2, muito mais espaçoso, localizado na Rua Teodoro da Silva, 336, no coração de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A placa de inauguração do núcleo de Vila Isabel foi descerrada pelo Defensor Público Geral Dr. José Raimundo Batista Moreira e a pela Defensora Pública titular do núcleo de Vila Isabel Dra. Viviane Maria de Barros Pinto.

O Núcleo de Vila Isabel possui espaço amplo e todo climatizado, “um sonho a mais que a gente realiza”, como frisou o Defensor Público Geral.

A Defensora Titular de Vila Isabel Dra. Viviane Maria de Barros Pinto comemorou a conquista do novo espaço, ressaltando que há 12 anos os defensores buscavam instalações próprias.  Segundo ela, a estrutura do novo espaço recebeu elogios de funcionários e assistidos, pois além de otimizar o trabalho com instalações apropriadas, funcionais e seguras, o novo espaço garante ainda privacidade aos assistidos no momento do atendimento.

A ampla recepção recebeu móveis novos, computadores e aparelho de TV, além de serviços de cabeamento telefônico e de informática em todas as salas do prédio. A sala de atendimento especial, por exemplo, foi equipada com impressoras, computadores, telefones e aparelhos de ar condicionado. O mesmo conforto foi implantado nas salas dos defensores públicos que agora podem atender aos assistidos em salas totalmente climatizadas e de mobiliário novo. O núcleo dispõe ainda de uma sala preparada para conciliação. Funcionários e estagiários e psicólogos também ganharam novas instalações. Há ainda uma sala para mediação para atendimento em grupo e individual, além de cozinha e cinco banheiros, sendo um deles preparado especialmente para a pessoa portadora de deficiência.

A nova sede de Vila Isabel atende aos padrões implementados pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro nos órgãos de atendimento em todo o Estado, bem como nas outras grandes sedes recentemente instaladas na capital e no interior.

Estiveram presentes o coordenador da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Francisco Gavinho; o Assessor da 9º Região Administrativa Tiago Melo; o Delegado da 18º e 20º Delegacia de Polícia (Praça da Bandeira), Dr. Marcio Franco; o Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Vila Isabel Coronel Luis Otávio Lima; o Inspetor Felício e o Subinspetor Genúncio da 8º Inspetoria da Guarda Municipal; o Coronel do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Alexandre Sales; a Assessora da 8º região Administrativa da Tijuca Marlene Santos; o Padre Vanderlei Santos de Souza da Paróquia Santo Afonso da Tijuca e Nelson Aguiar da 8º Região Administrativa, entre muitos outros convidados.



Busque noticias anteriores