Últimas Notícias

Sistema de informática garante integração e comunicação rápida entre Ouvidoria e Corregedoria

A Ouvidoria e a Corregedoria da Defensoria Pública do Rio já contam com um sistema eletrônico que torna a tramitação mais célere e facilita o acompanhamento estatístico de todos os registros e procedimentos em trâmite nos dois órgãos.

24/07/2014 - 20:01

Defensor Geral representa a presidente do Condege durante posse do novo DPG de Pernambuco

O Defensor Geral Do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Bruno, prestigiou a posse do novo Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo para o biênio 2014/2016. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 18, no Arcádia Paço Alfândega, no Recife Antigo. Nilson Bruno representou o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).

24/07/2014 - 20:01

Defensoria Pública participa de Círculo de Diálogo em Nilópolis

A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência (Nudem), Clara Prazeres, participou na quarta-feira, 23, do evento Círculo de Diálogo “Igualdade entre os Gêneros e Valorização da Mulher”, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, promovido pela Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos através da Superintendência dos Direitos da Mulher e Promoção da Igualdade.

24/07/2014 - 20:01

Gestão Transparente

A Administração Superior, mantendo a atual linha de transparência, evidenciada entre outras práticas pela prestação pública de contas no site e transmissão on-line da reunião do Conselho Superior, disponibilizou no site da DPGE a relação de todos os pagamentos referentes às diárias de Defensores Públicos e servidores desde 2005, quando foi criado o FUNDPERJ, para que todos os colegas tenham ciência dos rumos administrativos e financeiros institucionais.

25/09/2013 - 15:14

Informações sobre o Fundo de Reserva para execução judicial

Conforme compromisso assumido no informativo veiculado em 27 de setembro, foram entregues, no dia 30 de outubro, ao escritório de advocacia Saboya, Direito e Muanis – Advogados, as informações referentes aos valores que foram descontados dos Defensores Públicos para fins de percebimento de pensão especial. Tais informações servirão de base, na fase executória, para o cálculo do efetivo valor devido aos Defensores Públicos autores na ação judicial.

22/11/2013 - 11:46