Últimas Notícias

Defensoria acerta parceria com a TIM para mediação de conflitos

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), realizou mais uma parceria para a solução de conflitos pela via extrajudicial.

19/09/2014 - 16:55

Defensoria Pública debate intolerância religiosa na UFF, em Niterói

O coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), defensor público Francisco Horta, participou na manhã de quinta-feira, 11, do seminário "Intolerância Religiosa: garantias de direitos e o papel do Estado", na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. Ele participou do painel "Instituições públicas e demandas por reconhecimento de direitos" que contou com a participação da coordenadora de Direitos Humanos da Prefeitura do Rio de Janeiro, Flávia Pinto; do ex-comandante da

11/09/2014 - 16:26

Núcleo de Primeiro Atendimento prioriza sub-registro e acesso a documentação básica

Na sexta-feira, 29, a juíza Raquel Crispino, a assistente social do Ministério Público Tula Brasileiro e a subcoordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Carla Beatriz Nunes Maia, participaram da reunião de trabalho dos Núcleos de Primeiro Atendimento na sede da Defensoria Pública, no Centro do Rio, promovida pela coordenação.

04/09/2014 - 15:21

Gestão Transparente

A Administração Superior, mantendo a atual linha de transparência, evidenciada entre outras práticas pela prestação pública de contas no site e transmissão on-line da reunião do Conselho Superior, disponibilizou no site da DPGE a relação de todos os pagamentos referentes às diárias de Defensores Públicos e servidores desde 2005, quando foi criado o FUNDPERJ, para que todos os colegas tenham ciência dos rumos administrativos e financeiros institucionais.

25/09/2013 - 15:14

Informações sobre o Fundo de Reserva para execução judicial

Conforme compromisso assumido no informativo veiculado em 27 de setembro, foram entregues, no dia 30 de outubro, ao escritório de advocacia Saboya, Direito e Muanis – Advogados, as informações referentes aos valores que foram descontados dos Defensores Públicos para fins de percebimento de pensão especial. Tais informações servirão de base, na fase executória, para o cálculo do efetivo valor devido aos Defensores Públicos autores na ação judicial.

22/11/2013 - 11:46