Conheça o funcionamento da Defensoria Pública neste fim de semana (30 de abril e 1º de maio)

Durante este fim de semana (30 de abril e 1º de maio), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro atuará em esquema de plantão tanto na Capital quanto nas comarcas do interior do Estado. Os casos considerados urgentes durante o período da noite serão atendidos no Plantão Judiciário noturno, que funcionará no Foro Central da Comarca da Capital, com entrada pela Rua Dom Manuel, Centro - Rio de Janeiro, das 18h às 11h. No mesmo local, funciona o plantão diurno da Capital, das 11h às 18h.

Leia mais »

Defensoria Pública visita escolas ocupadas em Volta Redonda

A Defensoria Pública percorreu as escolas estaduais ocupadas por alunos em Volta Redonda, município a cerca de 133, 4 km da cidade do Rio de Janeiro, para viabilizar o contato com os estudantes e fazer um levantamento das reivindicações sustentadas por eles. A visita da defensora pública Marina Lowenkron e da coordenadora da Região 4 da DPRJ, Luciene Torres Pereira, aconteceu, na semana passada, nas quatros unidades de ensino que também recebem a manifestação pacífica dos jovens pela melhoria.

Leia mais »

Defensoria obtém na Justiça o fim da revista vexatória no Degase

Está proibida a revista íntima para visitantes de internos das unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). Em tutela de urgência obtida pela Defensoria Pública do Rio, a Justiça determinou ao Estado o fim do procedimento vexatório, fixando pena de multa mensal de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A decisão também inclui a revista manual, que, a partir de agora, só poderá ser feita em casos excepcionais de grande suspeita sobre o visitante.

Leia mais »


Veja todas as notícias do Portal